Escola muito boa! Meus netos estudaram lá desde bebês. As professoras cuidam com dedicação e carinho. As crianças recebem muita atenção. Melhor escola para os pequenos!
Zilah Wyler



É na Educação Infantil que se inicia o desenvolvimento da criança com técnicas pedagógicas e aprofundadas para estimular todas as capacidades essenciais para os pequenos crescerem de acordo com o que é esperado pela idade. Os estímulos são feitos por meio de brincadeiras lúdicas favorecendo a criatividade e atuando com exercícios desde os cognitivos até os sociais. De modo geral, a educação infantil visa preparar a criança para todos os aspectos da vida.
Ter compromissos e saber os horários certos para cumprir cada tarefa faz parte do dia a dia dos adultos, tanto é que parece ser algo natural. Contudo, o entendimento dessa sequência de atividades começa nos primeiros anos de vida, por isso a importância da criança ter uma rotina, como hora das refeições, de tomar banho, brincar e estudar. A nossa rotina é planejada de forma pedagógica, respeitando as necessidades biológicas, sociais e psicológicas de cada criança. Nessa ordem, temos as necessidades de alimentação e higiene, momentos de interação e, por último, o tempo que cada criança leva para realizar uma atividade escolar. Por isso, respeitamos o tempo de cada uma.
As brincadeiras também são muito importantes nesta fase, pois é através delas que as crianças aprendem a dividir, a respeitar regras e a se relacionar entre outras. É importante brincar para conhecer os próprios limites, sobre o seu corpo e desenvolver habilidades, por isso esse momento faz parte da rotina diária da escola.
Entendemos que a Educação Infantil é antes de tudo, um direito da criança. Um espaço social de educação. E não deve ser entendida como um espaço de lazer, enquanto os pais trabalham. Família e escola devem caminhar juntas, estar na mesma sintonia, para que a criança amplie seu universo e fortaleça seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e biopsicossocial, tão importante nos primeiro anos de vida.

0 a 1 ano - Berçário I
Nesta fase, o bebê descobre os sons, os cheiros, as sensações e os estímulos identificados no ambiente.

1 a 2 anos - Berçário II
Nesta fase a criança descobre que é capaz de muitas ações, estimuladas cotidianamente em direção a uma crescente autonomia nas atividades de rotina diária.

2 a 3 anos - Maternal I
O interesse pelas brincadeiras, histórias e assuntos que as rodeiam cresce a cada dia, assim como o número de palavras conhecidas e a concentração para realizar diversas atividades.

3 a 4 anos - Maternal II
Nesta idade a criança é capaz de opinar, expressar suas ideias e desejos e recontar histórias utilizando frases mais completas. As brincadeiras têm enredos mais elaborados e imaginativos e a participação de um grupo maior de crianças.

4 a 5 anos - Pré I
Nesta fase, a criança já adquiriu muitas habilidades motoras (sabe correr, subir escadas, desenhar) e já deve dominar bem a linguagem. Isso permite a ela que explore, por meio de brincadeiras, várias experiências.

5 a 6 anos - Pré II
A pré-escola é um espaço pedagógico diferenciado. Mais do que um educador, a criança precisa de adultos que lhe dê carinho, segurança, proteção, apoio, encorajamento, oportunidade de aprendizagem, estímulos e desafios.